Foto: Divulgação
Morreu na manhã desta Terça-Feira, o ex-governador do Estado, Orleir Cameli. Depois de uma luta incansável contra o câncer no intestino, depois de várias viagens, um delas para a retirada de um tumor, um dos homens mais ricos do estado veio a óbito cercado por familiares e médicos na residência da sua mãe em Manaus.
A poucas semanas o deputado e sobrinho do ex-governador, Gladson Cameli, divulgou uma nota agradecendo a preocupação da sociedade acriana:
“A luta continua. Agradecemos a Deus pelo intenso amor e cumplicidade que Ele plantou entre nossa família. Agradecemos a força que temos recebido de todos os acreanos, daquelas pessoas que amam verdadeiramente meu tio Orleir Cameli. Somos gratos por tão grande afeto, e reafirmo que esse amor dos familiares e amigos é recíproco da parte dele também. Meu tio está em Manaus, ao lado dos médicos e da família, recebendo todo amor que podemos dar a ele. Aquele amor sem reservas, autêntico, que alivia sofrimentos, nos faz acreditar que existe um amanhã além das dores e desafios deste mundo, e que vale a pena viver cada momento ao lado de quem se ama. Obrigado, Acre!"
Empresário bem sucedido, em 1992 aceitou o convite para candidatar-se a prefeito de Cruzeiro do Sul pelo Partido Democrata Cristão (PDC). Eleito, assume a prefeitura em 1993. Após 15 meses de administração, Orleir é convidado para o desafio ainda maior, e renuncia ao cargo de prefeito para disputar o Governo do Estado do Acre pela coligação PPR/ PP, e sai vitorioso com uma diferença de cerca de 30 mil votos do segundo colocado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário