sábado, 8 de junho de 2013

SHOW OFICINA G3




Na ultima sexta-feira (7), aconteceu em Rio Branco-(AC) o show da banda Oficina G3, que levou centenas de pessoas para o atlético clube Juventus.

A banda apresentou seu ultimo disco (Histórias e Bicicletas). De acordo com Juninho Afram,  virtuoso guitarrista e líder da banda, o trabalho faz  reflexões acerca de experiências vividas pelos integrantes do grupo. “O título é bem diferente e reflete o que o CD representa para nós. Vivenciamos muitas histórias, boas e não tão boas assim, durante a produção deste álbum. Nosso CD foi produzido em Londres. E nos últimos dias, todos nós íamos para o estúdio de bicicleta e apreciávamos toda a paisagem”, disse ele, quando do lançamento do trabalho.

Oficina G3 é uma banda de rock cristão formada em são Paulo, Brasil foi fundada por Juninho Afram, Wagner Garcia e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock, pop rock, nu metal, rock cristão, metal progressivo e metal cristão, tendo varias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o troféu talento em varias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005 e em 2007.

Na época em que a banda começou o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil, assim como Katsbarnea, Resgate e Fruto Sagrado. Logo se tornaram ícones do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecidos entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com integrantes tatuados e de cabelos compridos, em geral atraía o público cristão jovem. 

A banda mudou os seus rumos ao fim da década de 1990, quando o cantor PG entrou no lugar de Luciano Manga. Grande parte do apelo de "banda de rock pesado" foi deixada de lado, e a banda passou a ter um estilo mais guiado pelo pop rock. Foi a fase de maior popularidade da banda, ganhando novos fãs, principalmente após a assinatura com a gravadora MK Publicitá. Porém, após a saída de PG em 2003, o Oficina G3 novamente tornou-se uma banda mais voltada ao hard rock, e até mesmo ao metal cristão. Os vocais foram assumidos por Juninho Afram, e a banda prosseguiu sua carreira efetivamente. Nesta nova fase ganharam duas indicações ao Grammy Latino, e cinco ao Troféu Talento, também logrando relativo sucesso com boa parte dos fãs, alcançando Disco de Ouro com o álbum Além do que os Olhos Podem Ver em poucas semanas. 

É atualmente composta por quatro integrantes: o vocalista Mauro Henrique, o tecladista Jean Carllos, o baixista Duca Tambasco e o guitarrista Juninho Afram, o qual é o único integrante original. Os integrantes são reconhecidos por sua proficiência em seus instrumentos, estando frequentemente presentes em matérias de revistas especializadas em música 

Fotos & Video de Juan Diaz





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário