quarta-feira, 24 de julho de 2013

ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA A EXPOACRE 2013

Por Ana Paula Pojo (Assessoria Seop)

Apesar do frio, as obras da maior feira de negócios e entretenimento do Estado do Acre seguem em ritmo intenso avançando para a etapa final da estruturação dos estandes e do Parque. O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop), acompanha os últimos detalhes da estrutura edificada por centenas de pessoas que trabalham para que a reconstrução dos espaços esteja pronta para receber o público neste sábado, 27.

“Estamos trabalhando para manter o padrão de excelência que o governo do Estado tem garantido em todas as edições da Expoacre. Através dos investimentos em infraestrutura será possível assegurar ao público e aos expositores, toda a qualidade na realização do evento”, destacou Leonardo Freire, secretário Interino de Obras Públicas.

Com relação às obras de reestruturação do Parque, um dos coordenadores da Feira, Dudé Lima, ressalta a grande participação da iniciativa privada para a realização da feira. “A cada ano a parceria com as empresas já instaladas na Feira vem se consolidando e elas mesmas se ocupam de promover a melhoria dos seus espaços”, completa. Para ele, isso faz com que os investimentos públicos para a realização do evento possam ser direcionados para ampliar, por exemplo, o sistema de iluminação de suas vias internas, o que assegura maior segurança.
Nesta  dição, a feira conta com uma área coberta de aproximadamente 5 mil m², e um de seus principais objetivos é mostrar os setores produtivos que envolvem a área de pecuária, agropecuária, piscicultura, ovinocultura, bem como os setores industrial e moveleiro que, a cada ano, tem conquistado cada vez mais destaque no evento.

Para a realização da Feira, o governo do Estado conta com a parceria do Sebrae e com o apoio da prefeitura de Rio Branco, Acisa, Federação das Indústrias, Federação do Comércio e Federação da Agricultura. Através das instituições financeiras instaladas no Parque, como Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco da Amazônia, micros e grandesempresários terão a oportunidade de fechar vários negócios e realizar empréstimos com taxas especiais durante a realização da feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário