segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ANIME-AC 2013 (USINA DE ARTES JOÃO DONATO)



Texto de Marinara Lusvardi
Fotos de Juan Diaz
No último sábado, 9, aconteceu a quinta edição do AnimeAC, na Usina de Artes João Donato. O evento teve como principal atração a palestra dos irmãos Piologo, os criadores do Mundo Canibal. Outro ponto alto foi o concurso de cosplayers, mas ainda houve concurso de Kpop, o pop coreano, torneios de vídeo game, cinema e ainda uma apresentação do grupo Os inFormais. O portão foi aberto às 9h da manhã, e mais de 1.700 pessoas estiveram presente no local.


Concurso de Cosplay

Cosplay é uma abreviação de Costume Play e se pode traduzir como representação de personagens a caráter. Esses personagens podem ser de vídeo games, animes, filmes, jogos.
Dezenas de pessoas caracterizadas participaram do concurso de cosplay, e os três primeiros colocados foram:

1º lugar: Rafaella Magalhães, de Aveline, do jogo Assassin’s Creed III

2º lugar: Karol Son, de Angewomon, do anime Digimon

3º lugar: Marcos Antônio, de Darth Vader, da saga Star Wars



Irmãos Piologo

   
Rodrigo e Ricardo Piologo são irmãos e comediantes que fazem sucesso na internet com clássicos como Avainade Pau, ParTOBA e Mundo Canibal Games. É a primeira vez que estiveram no estado, e foram muito bem aceitos pelo público.

Os inFormais

“Proporcionar interação entre admiradores da música erudita e popular, utilizando-se de instrumentos clássicos trazidos para a música popular.” Essa é a descrição da fanpage do grupo no facebook, e é o que fazem. No AnimeAC interpretaram clássicos do rock, como Sweet Child of Mine, do Guns N Roses e tema de séries como Game of Thrones e Senhor dos Anéis.

















































































2 comentários: