quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

DEZ CASAS NOTURNAS SÃO INTERDITADAS EM RIO BRANCO



Dez casas noturnas de Rio Branco foram interditadas temporariamente. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 6, pelo prefeito da capital, Marcus Alexandre. Depois da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a prefeitura, em conjunto com o governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros, intensificou o trabalho de fiscalização em casas noturnas. Nessa primeira etapa, 20 estabelecimentos foram vistoriados levando-se em consideração as normas em âmbito federal, estadual e municipal.
Metade das casas noturnas precisa fazer readequações em menor grau. Os empresários tiveram que assinar um termo de compromisso, comprometendo-se a fazer as mudanças propostas pelos técnicos. O prazo máximo é de 45 dias, tanto para as questões de infraestrutura quanto da documentação. Na lista estão:
 Amazônia Hall, 
14 BIS, X-43,
 Le Napoleon e Bonaparte Café,
 Excalibur, 
 Villa Club, 
 Maison Borges,
 Forró do Chocolate,
 Sborba
 Assermurb.


De acordo com o prefeito, o maior objetivo da ação foi aumentar o rigor da fiscalização para garantir a integridade das pessoas que frequentam os estabelecimentos. “Nosso objetivo é  proteger vidas, e não prejudicar os empresários. Manteremos equipes de plantão para fazer novas vistorias tão logo as mudanças sejam concluídas”, disse Marcus Alexandre.
Estão entre as casas interditadas temporariamente:
 Sahara,
 Posh Club,
 Se7 Club,
 Studio Rock Bar,
 Templárius,
 Esquinão do Forró,
 Forró do Valdomiro,
 Forró do Amiraldo, 
 AABB 
 Tantamen. 
Os relatórios contendo as irregularidades e as proposições de mudanças foram entregues aos responsáveis pelos estabelecimentos. O comandante do Corpo de Bombeiros em exercício, coronel Flores, informou que desde o dia 31 de janeiro as equipes realizaram visitas às casas noturnas. Segundo ele, as principais deficiências encontradas foram em relação às saídas de emergência, sinalização e iluminação de emergência, distância mínima de segurança, extintores, isolamentos, hidrantes, condições de edificação e condições sanitárias. Outro aspecto importante é referente ao cumprimento do projeto de combate a incêndio e pânico.
“Estamos ampliando o rigor em relação ao cumprimento das leis, a exemplo do que está sendo feito em todo o país. Mais de mil estabelecimentos já foram interditados depois da tragédia”, ressaltou o coronel.
A partir desta quinta-feira, 7, uma nova etapa de fiscalização será iniciada em casas noturnas e bufês.

Fonte: www.agencia.acre.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário